O Ensino Fundamental Anos Finais é uma etapa essencial na formação educativa, proporcionando uma base sólida de conhecimentos e competências adquiridos nos anos iniciais. Neste segmento, compreendido entre o 6º e 9º ano, os estudantes são desafiados a desenvolver habilidades de raciocínio lógico, pensamento crítico, expressão oral e escrita, além de explorar as principais áreas do conhecimento.
Nessa faixa etária, a pedagogia agostiniana encontra grande terreno para promover e consolidar os valores como empatia, respeito, gratidão e compaixão, incentivando os estudantes a desenvolverem uma consciência moral e ética. A formação religiosa aliada ao currículo ajuda a cultivar o bom relacionamento com os outros, com a natureza e consigo mesmo, proporcionando um sentido de propósito e significado na vida.
Nessa fase, os alunos já compreendem conceitos mais complexos, realizam pesquisas, participam de debates e projetos interdisciplinares. Também são incentivados a desenvolverem autonomia, responsabilidade e trabalho em equipe. Além disso, é nesse período que muitos jovens começam a descobrir suas aptidões e interesses, direcionando suas escolhas futuras.
O 7º tempo visa ao desenvolvimento de habilidades, à ampliação do conhecimento, à promoç ão da autoestima e à preparação para desafios futuros. Além disso, nestas atividades, pretendemos estimular a criatividade, promover o aprendizado avançado e fornecer oportunidades para que os alunos explorem seus talentos e paixões.
Saiba mais!O ensino da computação nos anos finais do ensino fundamental visa promover o desenvolvimento de habilidades cognitivas que favoreçam o protagonismo dos alunos, inserindo-os em um contexto de experimentação com vivências nas quais possam colocar em prática o fazer midiático, ao produzirem apresentações, textos, vídeos, áudios e elaborar projetos.
saiba mais!Com o objetivo de enriquecer a rotina escolar, as viagens pedagógicas e de convivência são dias felizes e inesquecíveis. Uma oportunidade única de vivenciar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula e de promover uma convivência saudável entre os alunos e equipe.
A aula de campo é uma valiosa oportunidade para que os estudantes aprofundem a aprendizagem, explorando os locais que a nossa cidade oferece.
Nesse segmento buscamos aplicar os conceitos que envolvem o raciocínio lógico, abstração, decomposição, algoritmos, resolução de problemas, interpretação, entre outros.
Programar é uma ação que demanda a estruturação do raciocínio e das estratégias de ação, do 6º ao 9º ano são utilizado
s recursos tecnológicos para desenhar, desenvolver, publicar e apresentar propostas de produtos (desenvolvimento de páginas da web, projetos de aplicativos móveis, animações), para demonstrar conhecimentos e resolver problemas com abordagens relacionadas à cidadania, segurança e privacidade digital.